Santa Maria da Boa Vista amplia público-alvo da vacinação infantil contra Covid-19

0

Já teve início desde a manhã desta segunda-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade, em Santa Maria da Boa Vista. Na primeira remessa foram enviadas 300 doses para atender esse público.

No primeiro momento a orientação é vacinar crianças com comorbidades neurológicas, autistas e com síndrome de Down. Já nesta terça-feira (18) a vacinação se entendeu para crianças com qualquer tipo de comorbidade ou deficiência, além de crianças de 11 anos sem comorbidades.

Já nesta quarta-feira (19), o município pode receber mais 630 doses infantis, sendo 330 para crianças de população quilombola, e 300 para crianças da população em geral.

Segundo Vanusa Leal, coordenadora do PNI, cerca de 6.633 (Seis mil seiscentos e trinta e três) crianças devem ser imunizadas no município. Vanusa lembra ainda que a vacina é segura e eficaz contra o vírus.

“Essa vacina é segura e eficaz, ela foi desenvolvida especialmente para esse público infantil. Peço aos pais ou responsáveis pelas crianças que compareçam com seus filhos aos postos de vacinação para receber a sua primeira dose”, destacou

O prefeito George Duarte reforçou a importância da vacinação.
“A vacinação é muito importante para adultos e crianças. Estamos vendo que, mesmo com o aumento de casos de COVID em Boa Vista, seguimos sem registrar novos óbitos e internações na UTI. Sem dúvida, isso é possível graças às quase 70 mil doses de vacinas que já aplicamos, o que corresponde a cerca de 90% do público-alvo”, afirmou o prefeito.