Santa Maria: “Cidinho não é secretário ostentação como antes” dispara assessor

0
Assessor Marcos Silva rebateu críticas feitas pelo ex- secretário Cidinho Andrade. (foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

O assessor de comunicação da prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, Marcos Silva, participou do Nossa Voz da Boa Vista FM na última sexta-feira (10) e rebateu as críticas feitas pelo ex-secretário de infraestrutura e administração, Cidinho Andrade. Anteriormente, também ao Nossa Voz, o ex-secretário comparou os primeiros anos da atual gestão com o da ex-prefeita Eliane Costa e disse que não houve avanços.

Para o assessor de comunicação, Marcos Silva, o ex-secretário quis forçar a barra, porque hoje não faz mais parte do poder. “Depois de analisar algumas comparações e até críticas que, do ponto de vista de quem conhece Santa Maria, cada político e cada liderança daqui, deu a entender que é mais uma forçação de barra de quem já fez parte do governo municipal, de quem fez parte do poder e que hoje está fora. E não se conforma com essa situação”, disse o assessor.

O assessor também rebateu as palavras de Cidinho em relação aos valores arrecadados nos dois primeiros anos da gestão atual e gestão passada. “Olha a contradição do ex-secretário de administração Cidinho Andrade, que tá perdido, tá sem saber pra onde ir. A gente já têm informações de com quem ele anda, inclusive quem na época do governo Eliane Costa tentou lhe prejudicar. (…) quando Cidinho diz que o governo Eliane arrecadou 114 milhões de reais e o governo Humberto Mendes conseguiu arrecadar 190 milhões, ele entra em contradição, se o governo que ele diz que é incompetente, é um governo que tá mostrando competência porque arrecadou mais do que o governo passado em quatro anos”, alfinetou Marcos.

Marcos Silva disse ainda saber qual o interesse de Cidinho Andrade. “A gente conviveu com o ex-secretário e sabe qual o perfil de Cidinho Andrade quando ele tem interesse próprio, hoje ele não faz mais parte do governo. Cidinho não é o secretário ostentação como era antes, ele foi apelidado até de secretário ostentação e eu até aconselhava muito que ele deveria ser mais humilde, porque ele tinha pretensões na época de sair candidato a vereador. Tem pretensões, inclusive, de ser prefeito. Todo mundo sabe, todo mundo conhece, agora ele precisa começar respeitando as pessoas”, disparou.

Marcos ainda convidou o ex-secretário para ir ao rádio explicar sobre um convênio de R$3 milhões em 2016, quando o mesmo fazia parte do governo. O recurso, que seria aplicado na urbanização da entrada da cidade, segundo o assessor, foi perdido mais de R$1 milhão e 800 mil por causa da prestação de contas. “O Cidinho deve vir aqui dizer o porquê. Acredito que faltou alguma documentação, faltou alguma organização por parte dele mesmo, que era o secretário de Infraestrutura e se diz aí o pai de tantas obras feitas pelo governo Eliane Costa”. (Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)