Sai edital para licitação de nova empresa de saneamento em Petrolina

0

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, usou suas redes sociais no início da tarde de hoje (26) para anunciar a publicação do edital de licitação para nova concessão dos serviços de água e esgoto em Petrolina. De acordo com o gestor, a previsão é que vencedora invista R$ 1 bilhão nos sistemas de abastecimento de água e saneamento. A empresa vencedora vai atuar na cidade por 30 anos, conforme está descrito no documento.

“É o fim dos esgotos na porta de casa e o começo de um tempo de respeito para todos. É o fim da falta d’água em uma cidade banhada por um dos maiores rios do Brasil, e o começo de um tempo de mais comprometimento, onde o dinheiro arrecadado na cidade é investido em nossa cidade. É o fim dos serviços mal feitos, das ruas com buracos abertos a torto e a direito e da falta de atenção com o nosso interior, para a execução de um trabalho responsável, à altura do que Petrolina quer, merece e precisa. É hora do novo tempo!!”, declarou o gestor.

O processo até a abertura do edital de licitação para a nova empresa de saneamento iniciou em 2018 com a divulgação do procedimento manifestação de interesse. A partir dele, a minuta do edital elaborada pela Fundação Getúlio Vargas foi construída e encaminhada para Tribunal de Contas do Estado para análise. Depois disso, uma série de audiências públicas foram realizadas. Em posse de todas as correções sugeridas, o documento embasou a criação do edital que em breve permitirá a escolha da futura concessionária da cidade.

https://www.instagram.com/p/CEW0oOsn9ID/