Ronaldo Silva rebate boatos do “núcleo do mal” e faz denúncia bombástica durante sessão

0

(Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP)

Ao fazer o uso da tribuna na sessão desta quinta-feira (02), o vereador Ronaldo Silva deixou claro que vai colocar em prática o ditado que diz: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”. Segundo o parlamentar, as denúncias feitas sobre o São João de Petrolina causaram a demissão da sua esposa que atuava como assistente social pela Prefeitura Municipal. Entretanto, a bronca do parlamentar está relacionada aos boatos disseminados nas redes sociais a respeito dos cargos indicados por ele na gestão, publicados com o intuito de manchar sua reputação.

“Hoje me deparei com uma charge que alguém do núcleo do mal, que isso é costume e a gente sabe de onde parte, querendo sujar a minha imagem. Pode tentar com qualquer coisa, mas ninguém vai me calar aqui nesta tribuna e nesses microfones. Se querem esticar a corda, vamos esticar a corda. Vamos trabalhar porque eu não tenho o rabo preso com ninguém, sou um homem digno, de palavra, sério, honesto. Não há nada que desabone a minha conduta. Eu trabalhei 24  horas para dar o poder ao ex-prefeito  que saiu [Miguel Coelho]. É natural que todos que trabalharam para o governo ganhasse, tivessem o seu espaço e eu tinha o meu”, apontou.

Além de esclarecer como funcionam as indicações dos aliados, Silva ainda desafiou os integrantes da bancada de situação a negarem ter indicado cargos nas gestões de Miguel Coelho e Simão Durando. “Eu desafio qualquer um dos vereadores da bancada de situação, quem é que não tem cargos de confiança no governo municipal. É louvável, vocês brigam, defendem [o governo municipal]. Eu desafio qualquer um que diga que não tem cargo de confiança de pai, de mãe, de irmão, de mulher, de filho, de quem quer que seja. Todos têm. Mas tem porque trabalharam para isso. Agora eu não admito ninguém querer sujar minha imagem”.

Por fim, Ronaldo deixou claro que a ação intimidadora terá troco. “Quando eu disse que não deixaria criar mato no caminho do Ministério Público, nós aqui aprovamos em dezembro um projeto de Lei de reforma administrativa e eu tenho a portaria de todos que foram contemplados. Assessores que não trabalham e nem vivem na cidade de Petrolina, hoje tem portaria para fazer campanha política para deputado e governador. Aí sim eu vou mostrar o caminho do Ministério Público porque tenho a portaria de todos eles aqui. Se querem esclarecer os fatos, vamos esclarecer porque não é justo querer calar minha  boca quando eu estou aqui para defender o povo do São João da Exploração”.