Ronaldo Cancão rebate Lossio: “deixou uma herança maldita e a cidade acabada”

0

Após entrevista concedida ao Nossa Voz onde o ex-prefeito Júlio Lóssio teceu críticas a atual gestão municipal, o ex-vereador Ronaldo Cancão, em nota enviada ao blog, expôs sua opinião sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

“O ex-prefeito Julio Lóssio na ânsia de fazer política eleitoreira, reaparece agora com um esquecimento seletivo e ataques que nada somam para Petrolina. Julio Lossio não investiu nada em drenagem durante oito anos. Na época, o ex-senador destinou mais de R$ 1 milhão para ele fazer o plano de macrodrenagem. Lossio deixou o recurso se perder, não utilizou, fazendo o dinheiro retornar. Agora, o prefeito Simão Durando, além de já ter feito o plano de macrodrenagem, já iniciou as primeiras obras, como a do Dom Avelar. Lançou também a Operação Drenagem com R$ 17 milhões só neste ano.

O ex-prefeito agora reaparece para criticar quem trabalha. Mas Petrolina não esquece. Foi Julio Lossio que deixou a prefeitura com uma herança maldita, com uma dívida milionária e a cidade toda esburacada. Deixou ainda de presente de grego a folha salarial dos profissionais da saúde sem pagar pagou, telefones cortados na prefeitura e falta de luz em prédios públicos. Além disso, dilapidou o patrimônio do município, vendendo a preço de banana 22 imóveis e destruindo o antigo CEAPE, o matadouro e outros equipamentos. A prefeitura estava colapsada ao ponto de estar negativada no sistema Cauc, no Serasa dos órgãos públicos. Ou seja, a prefeitura não poderia fechar convênios, financiamentos com governo federal por conta da má gestão anterior.

O ex-prefeito critica quem transformou Petrolina no maior canteiro de obras, mas não fala do VLT, das inúmeras promessas não cumpridas e do sucateamento da infraestrutura de Petrolina. Na época de Julio Lossio, fazia-se rifa pra ter acesso a creche, as escolas tinham esgoto passando dentro do pátio que as crianças brincavam e menos de 10% da rede tinha ar condicionado. Num clima como o nosso, Julio Lossio deixava as crianças no calor insuportável no verão e estudando muitas vezes numa estrutura insalubre.

Enquanto o ex-prefeito reaparece para fazer política eleitoral agora, o prefeito Simão Durando anuncia creches, escolas, duplicações de avenidas, pavimentacoes e recapeamentos na periferia. Enquanto Lossio finge que a população esqueceu a época que Petrolina parou no tempo, Simão vai entregar um hospital municipal, novos viadutos, obras estruturantes, praças, o Parque do Povo.

Simão trabalha pelo povo. Enquanto isso, Julio Lossio, para voltar aos holofotes, tenta desqualificar um petrolinense trabalhador que luta para sua gente. No tempo certo, a população fará a comparação e tomara a decisão. Agora, o momento é de trabalhar e falar menos.

Ronaldo Souza, ex-vereador de Petrolina