Roça com 320 pés de maconha é debelada pela PF e PM, em Curaçá (BA); Ação começou por Juazeiro e Dormentes (PE)

0

Uma roça com aproximadamente 320 pés de maconha foi erradicada pelas Polícias Federal e Militar e integrantes do Exército Brasileiro, durante a ‘Operação Polígono’, na região Norte do estado. Plantação foi localizada neste sábado (27), em um distrito do município de Curaçá, distante cerca de 580 quilômetros da capital baiana. 

Conforme detalhou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, tenente-coronel Ednaldo Siqueira, a ação teve início na segunda-feira (22), na cidade de Dormentes, no estado de Pernambuco, e seguiu pelos municípios de Juazeiro e Curaçá em busca das plantações da erva.

“Nós demos total suporte as equipes da PF juntamente com o Grupamento Aéreo da PM, realizando o patrulhamento com o auxílio do helicóptero Guardião 05. Pela manhã encontramos essa plantação na região do Riacho Seco, distrito de Curaçá”, explicou.
O cultivo ilegal, localizado às margens do Rio São Francisco – responsável por fornecer a água que ajuda os criminosos na rega da erva -, foi destruído pelos policiais. 

Uma amostra foi coletada e levada por equipes da PF.

Fonte: Ascom