Retenção das macas nos hospitais de referência prejudica atendimento das urgências pelo Samu de Juazeiro

0

Desde a quarta-feira (5) que os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juazeiro estão com dificuldade em realizar os atendimentos dos casos de urgência e emergência que demandam do serviço. O motivo é a retenção de todas as macas, incluindo as reservas, nos hospitais de referência do município devido à superlotação dessas unidades.

O Samu atende todo o município de Juazeiro. “Essa retenção das nossas macas vem dificultando os atendimentos das ocorrências. Estamos a cada hora enviando equipes aos hospitais desde ontem para tentar resgatar as macas do Samu, mas sem sucesso”, destacou o coordenador médico do Samu de Juazeiro, Franclen Rusvell.

A situação está sendo comunicada ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb), à Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) e ao Ministério Público.

O coordenador médico do Samu de Juazeiro destaca ainda que pediu o suporte do Corpo de Bombeiros para o atendimento das ocorrências que não estão sendo possíveis de serem realizadas.

(Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ)