Qualificação profissional: Prefeitura garante parceria em curso gratuito para operação de máquinas pesadas

0

Sempre buscando melhorias para trabalhadores e o fortalecimento de ações que visem sua requalificação profissional, em especial moradores da zona rural, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Agricultura, junto a empresa Qualifica Cursos, está com inscrições abertas e gratuitas até quarta-feira (13) para o ‘Curso de Operação de Máquinas Pesadas’. As aulas e apostilas também serão disponibilizadas de maneira gratuita.  

A iniciativa está acessível para homens e mulheres interessados em aprender a como trabalhar em máquinas dos seguintes tipos: Empilhadeira, Motoniveladora, Trator Agrícola, Pá Carregadeira, Retroescavadeira, e Escavadeira Hidráulica. As aulas e apostilas desse curso também serão disponibilizadas de maneira totalmente gratuita. As inscrições já estão abertas pelo link: https://qualificacursos.com/, ou ainda de maneira presencial na Secretaria de Agricultura e podem ser feitas até quarta-feira (13). As aulas teóricas acontecerão entre 14 e 16 de setembro, das 19h às 21h, e aula prática no domingo (17).  

A Secretaria de Agricultura e a Qualifica Cursos informam ainda que as vagas são limitadas e que para se inscrever no Curso não é necessário CNH, nem comprovação de estudos (Ensino Fundamental e Médio). No ato da inscrição presencial na sede da Secretaria de Agricultura (Rua Santa Cecília, nº 35, Centro) ou primeiro dia de aula o aluno deverá levar um quilo de alimento não-perecível. 

Fonte: Assessora de Comunicação de Secretaria de Agricultura