Purple drink, droga conhecida nos EUA, começa a circular no Vale do São Francisco

0

A Clínica Hospitalar Vida Serena, referência no tratamento da dependência química em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já recebeu relatos da chegada da droga ‘Purple drink’. Bebida é uma mistura de refrigerante com remédio receitado para tosse e segundo o conselheiro em dependência química João Guilherme Farias, já está sendo consumida no Vale do São Francisco.

A bebida tem vários apelidos, o mais conhecido é purple drink, que em português significa ‘bebida roxa’. A base é o fosfato de codeína, que é um opióide que são usados para aliviar a dor, mas também provocam uma sensação exagerada de bem-estar e, se usados em exagero, podem levar à dependência e ao vício São vários os relatos que estamos recebendo sobre o consumo da droga, “ explica João Guilherme.

O terapeuta chama a atenção de pais, mães e familiares sobre o ‘Purple drink’: “Faço uma alerta às mães que controlem seus filhos, que investiguem as coisas, que observem mais o olhar, a respiração, como chegam em casa pra que a gente consiga salvar essa geração de mais essa substância química que causa facilmente dependência, ” finaliza João Guilherme.

Efeitos

Os principais efeitos são os de adrenalina e euforia, levando a alucinações, sensação de desequilíbrio e até mesmo convulsões se usada em alta quantidade, podendo ter seus efeitos ampliados quando associados a outras drogas opiáceas ou álcool.

Clínica Hospitalar Vida Serena

A Clínica Hospitalar Vida Serena, está abrigada numa área de dois hectares e meio, aproximadamente 25 mil metros quadrados, às margens do Rio São Francisco em Petrolina. Com 600 metros quadrados de área construída, a clínica tem capacidade para receber 37 pacientes.

A Clínica Vida Serena, na Rodovia Centro Pedrinhas –Condomínio Recanto das Águas, Chácara Vida Serena, 620.O espaço fica aberto 24 horas de domingo a domingo.