PSDB mais forte: Guilherme Coelho e Lucinha Mota farão dobradinha para Câmara dos Deputados e Alepe

0

Em entrevista ao Nossa Voz desta sexta-feira (01), o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB), revelou em primeira mão que fará dobradinha com a pré-candidata a deputada estadual, Lucinha Mota. A mãe da menina Beatriz, morta aos sete anos numa escola particular de Petrolina, filiou-se ao PSDB no mês passado assumindo a fé na solução total do crime que vitimou sua filha numa possível gestão de Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao governo de Pernambuco. 

“A gente tem conversado bastante, Lucinha se filiou ao PSDB, então hoje ela está no nosso partido, temos conversado bastante e fechamos, de fato, essa parceria. 
Lucinha optou pela candidatura a deputada estadual para levar a bandeira da Justiça”, reforçou Guilherme Coelho. 

Ainda ao Nossa Voz ele fez um reconhecimento à rede de apoio da pré-candidata a Alepe e reforçou as afinidades da dupla. “Ela também é do agro”, afirmou bem humorado, destacando a pequena propriedade que Lucinha possui na zona rural de Juazeiro (BA). 

Além disso, empático à dor dessa mãe que virou símbolo de luta em todo o Brasil, Guilherme destaca que os dois já estão elaborando um projeto de Lei em conjunto para o combate à impunidade. “Tenho um amigo em São Paulo que também perdeu um filho e ele me disse: ‘Guilherme, dói toda hora’. Então estou muito feliz com ela, conversamos bastante. É prego batido e ponta virada. Ela tem estudos, junto com os advogados que trabalham com ela. Eu sou do agro, mas ela me disse: ‘Vamos jogar duro, nos eleger, os dois, porque você na Câmara pode ajudar bastante'”, pontuou. 

Esse projeto de Lei vai tratar da efetividade do banco de perfil genético que, se já estivesse em vigor, teria antecipado a elucidação do caso Beatriz. “Para  isso, pode existir uma Lei Estadual e uma Lei Federal. Então me disponibilizei, sendo eleito, que a gente vai [lutar] na Câmara dos Deputados porque isso vai fazer com que, numa rapidez enorme, se elucidem muitos crimes e muitos dos quais a elucidação está nas bandeiras dela, ficam parados, as pessoas não têm acesso e desistem”.

Por fim, Guilherme Coelho reafirma a parceria com Lucinha Mota. “Penso que vamos percorrer os municípios, aqui em Petrolina, estamos muito felizes”.