Projeto Concertos Itinerantes encerra mês de julho com apresentação no Parque Municipal

0

A Camerata 21 de Setembro realiza a última apresentação do mês de julho do Projeto Concertos Itinerantes, no domingo (30). A apresentação será no Parque Municipal Josepha Coelho, a partir das 10h. Como em outras edições realizadas durante o mês, a Camerata levará um repertório especial com canções que são sucesso no rock nacional e internacional.

O Projeto Concertos Itinerantes é uma iniciativa da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura, em parceria com a Fundação Nilo Coelho. As apresentações deste ano foram iniciadas no mês de março e já percorrem diversos bairros cidade, com um repertório em homenagem a alguns temas, como trilhas de cinema e em homenagem às mulheres, composto por canções famosas nas vozes de grandes cantoras. Além de proporcionar um grande espetáculo da música instrumental, a principal proposta do Projeto, que acontece desde 2017, é poder apresentar, através da Camerata e Orquestra 21 de Setembro, o gênero musical as comunidades e aos petrolinenses nos espaços públicos da cidade e de forma gratuita.

Segundo o Secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, os concertos têm uma interação entre a comunidade e a música erudita e popular de forma instrumental na cidade. “Vemos cada vez mais jovens presentes em nossas apresentações, famílias inteiras que saem de suas casas para assistirem juntos os espetáculos da Orquestra e da Camerata 21 de Setembro. Cada mês buscamos preparar algo inédito para apresentar à população, aliando sempre a novidade com a qualidade musical. Temos o apoio do prefeito Simão Durando, que sempre nos incentiva a estar presentes e levar a nossa Cultura a todos os cantos do nosso município. Até o final deste ano estaremos com o Concertos Itinerantes visitando outras comunidades”, enfatiza Cássio Lucena.