Projeto APLB Itinerante visita mais uma escola em Juazeiro, desta vez no bairro Castelo Branco 

0

Dentro do Projeto APLB Itinerante, mais uma escola recebeu a visita de representantes da entidade nesta quinta-feira (11), desta vez o Colégio Municipal Helena Celestino. Os diretores estiveram no local para observar de perto as instalações físicas.  Além disso, foi possível conversar com os professores, funcionários, alunos e equipe de gestão para saber quais as demandas administrativas e pedagógicas da unidade escolar. 

Os diretores Gilmar Nery e Humberto Silva, representando a APLB Sindicato, visitaram o Colégio seguindo os objetivos que norteiam o projeto que é acompanhar as necessidades das unidades escolares dentro do ambiente de trabalho dos educadores ouvindo do corpo administrativo e pedagógico bem como dos estudantes, quais as demandas da escola. 

“Estamos retomando principalmente nas quartas, quinta e sextas para observar como estão as instalações e ouvir dos trabalhadores em educação quais as demandas, principalmente quem está nesse momento no chão da escola tanto da rede estadual, quanto da rede municipal de ensino. Após a visita levaremos as reinvindicações dos profissionais até a Secretaria de Educação para que sejam feitas as mudanças necessárias. Esse trabalho é muito importante para a APLB porque temos um contato direto com quem está na escola e nem sempre pode ir até o sindicato”, ressalta Gilmar Nery, direto da APLB Sindicato.

Fonte: ascom APLB