Professora Iolanda Souza (PSOL) promete ações para valorizar educação e professores em Santa Maria da Boa Vista

0
(Foto: Anderson Guimarães)

A rádio Boa Vista FM iniciou nesta segunda-feira (05) a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Santa Maria da Boa Vista. A candidata professora Iolanda Souza (PSOL) foi a primeira a ser sabatinada.


Professora Iolanda, que mora no Projeto Fulgêncio, destacou que ao longo dessas três décadas do Projeto Fulgêncio, a comunidade precisa de um representante, e prometeu políticas públicas que contemplem não somente a sua região, mas em todo o município.

Quando questionada porque quer ser prefeita, Iolanda enfatizou que há muitos anos sua comunidade tem dado oportunidade aos políticos da sede, que não têm suprido as necessidades do local, “33 anos meu projeto Fulgêncio tem dado contribuição a todos os políticos de direita e de esquerda, e por conta da indignação de não marcar os anseios do povo, eu como formadora de opiniões, desde quando cheguei no município com olhar observador, questionador, coletivamente do meu povo, percebi que em algum tempo teria que alguém ter coragem e determinação de levantar a bandeira do Projeto Fulgêncio”, destacando ainda que não tinha pretensão na disputa desse ano, e sim do próximo pleito.

A candidata pontuou que na área da educação sua primeira ação, caso seja eleita, será criar um espaço próprio para os servidores, uma comissão mesclada onde os professores possam apresentar os anseios tanto para o legislativo, quanto para o executivo, além de ações que premiem, incentivem e valorize os professores. A professora prometeu também fazer um governo participativo, dando vez a todos. Iolanda disse ainda que as principais necessidades do Projeto Fulgêncio são o CEASA, Agroindústria e priorização das escolas.

Com informações: Anderson Guimarães/Nossa Voz