Processo Seletivo Complementar oferta dez vagas para curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

0

Foi publicado, nesta quinta-feira (18), o edital 09/2023, que orienta a reabertura das inscrições do processo seletivo para o curso “Instalador de Sistemas Fotovoltaicos”, na modalidade curso livre de extensão/Formação Inicial e Continuada (FIC). Desta vez, são ofertadas 10 vagas a jovens e adultos que tenham, no mínimo, ensino fundamental completo, com experiência comprovada de um ano com atividades em eletricidade ou curso de eletricista ou áreas afins, de no mínimo 160h.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas presencialmente, na Coordenação do Curso Técnico em Eletrotécnica, Sala F02, turno da manhã, horário das 07h45 às 10h45, no período de 19/05 a 25/05/2023. 

O candidato deverá preencher as informações solicitadas no formulário impresso e entregar uma cópia com os seguintes documentos:

a) Comprovante de experiência de um (01) ano com atividades em eletricidade ou curso de
eletricista ou áreas afins, de no mínimo 160h;
b) RG (frente e verso) e CPF;
c) Comprovante de escolaridade;
d) Comprovante de Residência;
e) Foto 3×4 recente.

As aulas aconterão de segunda a sexta, com possibilidade de aulas práticas aos sábados, no horário das 8h15 às 12h15. 

Conforme edital, o processo seletivo será realizado por sorteio online de números, nos termos do art. 29 da Resolução CONSUP 47/2021. Caso o número de inscritos seja menor que o número de vagas, não será necessária a realização do sorteio.

O curso possui como objetivo formar profissionais para instalar e manter sistemas de energia solar fotovoltaica de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente.

As informações do edital que regula a seleção podem ser encontradas aqui aqui.

(Ascom IFSErtãoPE)