PRF fiscaliza ambulâncias de PE e encontra irregularidades em 93,75%

0
(foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação para fiscalizar ambulâncias que circulam pelas rodovias de Pernambuco. Participaram as seis delegacias da PRF, da Região Metropolitana do Recife até a unidade de Petrolina.

Dos 48 veículos abordados, 45, ou seja 93,75% tinham algum tipo de irregularidade. A ação ocorreu em todo o estado na quinta-feira (10) e o balanço foi divulgado pela corporação nesta sexta-feira (11).

Mau estado de conservação dos pneus, excesso de lotação e falta de equipamentos obrigatórios, como maca e outras ferramentas emergenciais, também estão entre os problemas mais comuns. Os motoristas que transportavam pacientes e tinham condições de trafegar sem oferecer riscos foram multados, mas liberados para posterior regularização. Quem recebeu a notificação deve regularizar a situação do veículo e se habilitar para conduzir ambulâncias.

A iniciativa foi intitulada como “Asclépio”, em alusão ao Deus da medicina, e teve como objetivo coibir irregularidades e evitar acidentes causados pela má conservação dos veículos de emergência. (com informações G1)