Presidente da CDL de Santa Maria da Boa Vista mostra preocupação com lojas fechadas

0
(Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria da Boa Vista – CDL, Adalto Freire, falou sobre o fechamento das empresas na cidade, que completa 10 dias nessa segunda-feira (30). Para Adalto, as empresas estão obedecendo a uma ordem estadual e ainda não têm previsão para abrir, até a próxima sexta-feira (03), as empresas continuarão fechadas na cidade.

“Estamos seguindo a recomendação do Estado. Ontem o governador fez uma reunião com a Federação dos Lojistas e ficou definido que o comércio continuará assim, pelo menos, até a próxima sexta (03), quando ocorrerá uma nova reunião para discutir se vai permanecer fechado, ou se de alguma forma, vamos começar a abrir”, falou Freire.

O comerciante, dono de um supermercado na cidade também demonstrou preocupação com a quantidade de dias sem o comércio abrir e destacou que se esse fechamento perdurar por mais de três semanas os prejuízos serão muito grandes.

“Nós vamos permanecer fechados essa semana, entendo que duas, até três semanas, podemos aguentar, mas se isso perdurar por mais tempo os prejuízos serão muito grandes, talvez para nós, que somos um comércio menor, tenhamos ainda um impacto menor do que um grande comércio”, alertou o presidente.

Adalto ainda sugeriu usar a criatividade nesse momento de crise para tentar amenizar o impacto da falta de vendas, “olha, uma sugestão pra quem conseguir, é fazer o serviço delivery, entrar em contato com seus clientes e tentar vender, para não ficar parado, algumas lojas aqui na cidade estão adotando essa prática para minimizar a crise”, orientou Adalto Freire.