Petrolina: Prefeitura realiza limpeza de vias para facilitar escoamento de água das chuvas

Chuva é sempre benção no Sertão, mas quando o volume de água é grande em um curto espaço de tempo, pode causar transtornos à população. Em menos de 24 horas já choveu entre 41 e 79 mm em Petrolina. A prefeitura está com as equipes de Serviços Públicos e Defesa Civil em campo desde as primeiras horas desta quinta-feira (18). 

Com máquinas retirando sedimentos e equipes fazendo limpeza manual em toda cidade, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) está atuando na desobstrução de canais, como também na retirada de resíduos dos drenos. 

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, alerta sobre o cuidado em fazer o descarte correto de lixo e materiais que não são necessários em construções. “Nenhuma cidade do país tem estrutura para tanta chuva em tão pouco tempo, ainda enfrentamos o problema da falta de consciência de algumas pessoas que ainda insistem em jogar lixo em local inadequado. Seja em terreno baldio  ou no chão, todos esses resíduos acabam tampando as vias de escoamento de água e causando um transtorno ainda maior. Pessoal, a gente não cansa de repetir, não joguem lixo no chão, nas praças, nos terrenos, isso pode trazer prejuízo para todos nós”, ressalta o gestor.  

A prefeitura não registrou  desabrigados no município. As equipes seguem em estado de alerta ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153, em qualquer horário.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: