Prefeitura lança o Projeto Escola Amiga da Árvore em escolas de Petrolina

0

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), continua seguindo firme com o compromisso de aumentar, ainda mais, a arborização do município. Desta forma, a gestão municipal tem intensificando as ações do Programa Bora Arborizar. E, nesta terça-feira (9), a partir de uma parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a AMMA lançou o Projeto Escola Amiga da Árvore, na Escola Municipal João Batista dos Santos.

O objetivo do Projeto é levar para as escolas do município, sejam elas da rede municipal, estadual ou privada, ações de educação ambiental através de atividades práticas e teóricas. Isso irá ocorrer por meio do plantio de mudas, com palestras e orientações seguindo a temática da importância da arborização no município.

Cerca de 400 estudantes conheceram algumas espécies nativas da caatinga e tiveram a oportunidade de realizar o plantio de algumas mudas de árvores em uma área do pátio da unidade. A AMMA entregou ainda à instituição de ensino, 200 mudas de árvores para serem distribuídas aos alunos da escola para que eles, juntamente com seus pais, possam plantá-las em suas casas. “Muito legal a iniciativa, porque vai ter mais sombra para a gente e agora vamos poder plantar e regar as nossas árvores aqui na escola. A gente se diverte muito”, relatou a estudante Laisa Beatriz, de 9 anos.

—— Assessor de Comunicação da AMMA