Prefeitura firma credenciamento com cemitério privado possibilitando novas vagas para sepultamentos em Petrolina

0

A ocupação atual dos cemitérios públicos administrados pelo município de Petrolina foi pauta de uma reunião realizada nesta semana entre o setor de Serviços Funerários, da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), e os representantes das funerárias existentes no município. Com o aumento da população de Petrolina nas últimas décadas, o número de vagas para novos sepultamentos foi sendo preenchido em sua totalidade. A solução encontrada pela gestão municipal foi firmar um credenciamento com uma empresa privada para utilização de um cemitério particular nos próximos anos.

A partir de agora, as famílias petrolinenses que não tiverem onde enterrar seus entes queridos poderão fazer uso de uma das vagas disponibilizadas no Cemitério Memorial Saf. Para saber mais informações de como ter acesso ao serviço, a população pode entrar em contato com as funerárias ou ir ao setor de Serviços Funerários existente na Seinfra, que fica localizado na Avenida Guararapes, nº 2288, Centro de Petrolina, em frente ao portão lateral do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, ressalta a importância dessa informação chegar ao conhecimento da comunidade. “Sabemos o quanto é difícil perder alguém que amamos e quando isso acontece, além do sofrimento emocional, muitas vezes precisamos lidar com questões burocráticas que também fazem parte do processo. A Prefeitura de Petrolina adotou essa medida para garantir que as famílias consigam oferecer um enterro digno aos seus entes queridos. Vale pontuar que essa é uma medida emergencial. Nosso gestor Simão Durando tem trabalhado para executar a construção de um novo cemitério municipal”, pontua.