Prefeitura divulga balanço da segunda fase da campanha contra o Sarampo em Petrolina

0
syringe with vial
(foto: reprodução)

A Prefeitura de Petrolina divulgou neste domingo (1) o balanço da segunda fase da campanha de vacinação contra o Sarampo. Segundo a secretaria de Saúde, foram administradas, desde o início desta segunda fase, 2.589 doses.

Nesta etapa o objetivo era imunizar adultos jovens, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade que não estavam com a caderneta de vacinação em dia. A iniciativa visou ainda atualizar o cartão de vacina com a tríplice viral, que além de proteger contra o sarampo, também previne contra caxumba e rubéola.

Como a campanha é seletiva, não existe uma meta a ser batida, portanto, as unidades permanecem vacinando, uma vez que, a tríplice viral faz parte do calendário nacional. A primeira etapa da campanha de vacinação foi em outubro, com foco na imunização de crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Sobre o Sarampo

O sarampo é uma doença viral, transmissível e contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias. Vale destacar que Petrolina ainda não registrou casos da doença.