Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista vai intensificar fiscalizações para garantir o cumprimento do decreto federal estadual

0
Foto: Ascom

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista Vista PE, George Duarte (PP), convocou uma reunião no início da tarde desta quarta-feira (03) para discutir o decreto de número 50.346 do Governo do Estado de Pernambuco, que trata de medidas mais restritivas no enfrentamento do coronavírus.

Estiveram presentes nas discussões o presidente da Câmara de vereadores do município, Gildo Gás, o presidente da CDL Adalto Freire, o diretor do IF- Sertão Campus Santa Maria, Humberto Alencar, o promotor de justiça Igor Pacheco, além do secretário de saúde Aurélio Harlem.

O prefeito demonstrou preocupação e disse que o decreto terá que ser cumprindo e que se houver necessidade poderá aumentar as medidas de rigidez.
“Não podemos ir de encontro com a determinação do Estado, correndo risco de uma intervenção, se acontecer nesse meio tempo e as autoridades acharem que cometemos erros, nosso município pode ser interditado, a gente não quer cometer falhas”, comentou o prefeito, que lembrou ainda que hoje o município encontra-se numa situação tranquila em relação aos casos notificados pela secretaria de saúde.


” A gente fica menos preocupado que o nosso índice tem baixado, mas a gente se preocupa porque se aumentar o nosso município não tá preparado para absorver uma quantidade grande de pacientes, temos que se previnir”.

George frisou que a Secretaria de Saúde estará com equipe nas ruas para fiscalização, em especial na zona rural, nos balneários, em que se nota um maior índice de aglomeração no município. Segundo o prefeito, o promotor de justiça, Igor Pacheco, foi enérgico ao dizer que vai pedir a polícia militar para que intervenha e que se for preciso possa conduzir quem descumprir à delegacia.

O novo decreto do governo do estado proíbe o funcionamento das atividades consideradas não essenciais, de segunda a sexta-feira, das 20h às 05h, já aos sábados e domingos não permite o funcionamento em nenhum horário. Esse decreto deve valer até o dia 17 de março, podendo ou não ser prorrogado.