Prefeitura de Petrolina vacina profissionais de saúde que faltaram a segunda dose da Covid-19

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Petrolina irá realizar a vacinação contra Covid-19, na Policlínica Municipal. A vacinação será realizada das 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço, exclusivamente para os trabalhadores de Saúde que faltaram receber a segunda dose da vacina, realizada nas instituições  pelas equipes da Secretaria de Saúde, nas redes pública e privada.

As equipes irão seguir a relação de nomes dos trabalhadores que já tomaram a primeira dose. Cerca de 250 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina. De acordo com a Diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, é importante que esses profissionais compareçam para completar o ciclo de vacinação. “A eficácia da vacina foi demonstrada após um esquema contendo as duas doses com intervalo entre duas e quatro semanas, de acordo com as normas e orientações do laboratório”, explicou.

Em Petrolina, já foram aplicadas 9.738 doses da vacina contra o novo coronavírus. No total, 7.266 pessoas receberam a primeira dose e 2.472 pessoas, que tomaram a vacina do instituto Butantan, a CoronaVac, já receberam a segunda dose do imunizante. A Policlínica Municipal está funcionando na Rua José e Maria, n° 48, no Centro.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: