Prefeitura de Petrolina reforça compromisso com a educação e inaugura escola no bairro Santa Luiza

0

No auge dos seus 128 anos de Emancipação Política, o principal município do Sertão do São Francisco vem dando saltos surpreendentes no campo educacional. Ao longo dos últimos seis anos, uma série de investimentos na área tem sido realizado pela Prefeitura de Petrolina. Isso tem mudado de maneira efetiva e permanente a vida de seus estudantes. A Terra dos Impossíveis, mesmo tão jovem, é motivo de orgulho para seu povo e é referência para outras cidades em muitos aspectos, sobretudo em sua vontade de se desenvolver de forma inteligente, humana, criativa e sustentável.   

Nessa perspectiva, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, celebra os avanços da rede de ensino e vai inaugurar, nesta segunda-feira (25), às 18h, mais uma unidade de ensino totalmente reformada. Desta vez, será a Escola Luiz Rodrigues de Araújo, no Bairro Santa Luzia. Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a gestão municipal climatizou todas as salas de aula, construiu uma nova entrada, realizou as reformas da quadra, bloco administrativo, banheiros, cozinha e telhado, fez a troca de pisos, revestimentos, portas, janelas, vidros, aparelhos sanitários, pias, bancadas, gradis, além de toda a instalação elétrica e hidrossanitária. A unidade ainda recebeu melhorias na acessibilidade, pintura geral e iluminação em led.  

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, destaca a importância das reformas das unidades de ensino para a comunidade escolar. “O prefeito Simão Durando vai entregar mais uma escola totalmente reformada. Nosso gestor está investindo no futuro da nossa gente e trazendo ainda mais dignidade para a comunidade escolar. O novo ambiente educacional da Luiz Rodrigues vai contribuir não só para o desenvolvimento pedagógico, como também para o fortalecimento da autoestima dos estudantes e profissionais da educação”, destacou Rosane.  

Fonte:Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes