Prefeitura de Petrolina leva festa junina para pessoas em situação de rua

0
Foto: Divulgação PMP

Ainda tem São João na cidade de Petrolina. Na noite dessa terça-feira (27), a Secretaria de Saúde, através do Consultório na Rua, levou festa para pessoas em situação de rua acompanhadas no município. Teve comida típica, forró e muita diversão na Praça da Catedral. O objetivo da ação foi levar mais aconchego para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que pouco comemoram essas datas festivas.  

O trabalho desenvolvido pelo Consultório na Rua tem por finalidade ampliar o acesso desse público aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde e proporcionar interação e participação em datas festivas dentro do cronograma de ações.  

“Consideramos que o trabalho em saúde vai além da execução de procedimentos (curativos, medicação etc), mas passa, sobretudo, pela compreensão da dinâmica da rua e pela construção de encontros que proporcionem momentos de lazer, fortalecendo os vínculos. Essa atenção é acompanhada pelo prefeito Simão Durando, que está atento e cuidando de todos. Tivemos muita interação, forró, comidas típicas. Trouxemos inclusive, além do som, instrumentos musicais, como tambor e triângulo, para que os usuários pudessem tocar e cantar junto conosco”, destacou a coordenadora do programa Consultório na Rua, Marla Gomes.  

(Ascom)