Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização na área bancária para evitar aglomeração

0
Foto: Ascom

A Prefeitura de Juazeiro não vem medindo esforços a fim de impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município. Entre as inúmeras medidas adotadas pelo prefeito Paulo Bomfim está fiscalização intensiva das equipes de ordenamento urbano, para que os estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar cumpram as determinações estabelecidas no decreto Nº 272/2020.

O setor bancário vem recebendo atenção especial das equipes de fiscalização, pois o movimento é constante e muitas vezes forma aglomeração de pessoas. “As equipes estão trabalhando desde a publicação do primeiro decreto municipal e, além do comércio em geral, todos os dias passamos pelo setor bancário. Realizamos trabalho informativo, de ordenamento, orientando a população e responsáveis pelas agências bancárias. A intenção do prefeito Paulo Bomfim nesse primeiro momento é orientar, caso as agências persistam no descumprimento, passaremos a autuar e multar”, destaca o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite.

O secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Gilson Araújo, destaca que na área bancária, além da fiscalização, as equipes estão desenvolvendo outras ações, como: “a demarcação de espaços com a distância de um metro de um para o outro, para que a população mantenha o distanciamento que vem sendo orientado pela OMS. É necessário que toda população faça sua parte nesse momento de dificuldade ficando em casa e, havendo a necessidade de sair, obedecendo as orientações de manter a distancia mínima, higienizar as mãos, usar a máscara, cada um fazendo sua parte venceremos essa pandemia”, destaca o secretário Gilson Araújo.

Em todas as ações de fiscalização a equipe de ordenamento urbano conta com a parceria da Guarda Civil Municipal e em algumas delas da Polícia Militar. Em caso de denúncias as pessoas poderão ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908 e 98808-6818 153.