Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização diária de descartes irregulares de entulhos

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), segue intensificando as ações de combate ao descarte irregular de entulho em vias públicas. A prática, além de causar transtornos à população, é proibida pelo Código de Posturas do Município 018/2016.

As equipes da Semaurb realizam fiscalização diária em toda a cidade, buscando coibir o descarte de resíduos em locais impróprios. A ação visa garantir a limpeza urbana, prevenir a proliferação de doenças e proteger o meio ambiente.

“É importante ressaltar que a responsabilidade pelo descarte correto do entulho é do gerador do resíduo. O proprietário da obra ou reforma deve contratar uma empresa especializada na coleta e transporte do material para um local adequado ou emitir um DAM (Documento de Arrecadação Municipal) na Semaurb e pagar a taxa correspondente para que a equipe da fiscalização realize a retirada do entulho”, destaca o secretário de meio ambiente, Islédio Bandeira.

A Semaurb disponibiliza um canal para que a população possa denunciar casos de descarte irregular. O contato pode ser feito pelo telefone (74) 3612-3570, que também possui serviço via WhatsApp.


Ascom PMJ