Prefeitura de Juazeiro inicia o segundo ciclo de pesagens do Bolsa Família na próxima terça (19)

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), alerta os beneficiários do Bolsa Família para o início de mais um ciclo de pesagens do programa. O procedimento é obrigatório para meninas e meninos de até sete anos e mulheres de qualquer idade incluídas no programa.

No primeiro ciclo as equipes da Sesau realizaram quase 48 mil pesagens. “São dois ciclos de pesagem obrigatórios, o primeiro foi de março a maio e o segundo será de setembro até novembro, ou seja, o beneficiário precisa passar pela pesagem duas vezes por ano. O não cumprimento pode acarretar em bloqueio do benefício social. É importante que o beneficiário esteja com todos os dados atualizados, vacinação em dia e as gestantes precisam estar com o pré-natal sendo feito regularmente”, destacou a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.

Foi planejado um cronograma de pesagens nos bairros para facilitar o acesso dos beneficiários. Serão disponibilizadas 80 fichas, mais 20 fichas preferenciais por dia de atendimento.

Confira o cronograma para este mês de setembro:
19/09 (terça-feira) – Residencial Praia do Rodeadouro: UBS e Associação de Moradores – 08h30 às 12h30
21/09 (quinta-feira) – Residencial São Francisco: EMEI Vanda Guerra – 14h30 às 17h
28/09 (quinta-feira) – Alagadiço Salitre – Igreja Católica – 14h30 às 17h

Beatriz Lopes assinalou ainda que as pesagens também são realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Organizamos o cronograma para atender os bairros que possuem um grande número de beneficiários, mas as UBS oferecem esse serviço. O beneficiário deve procurar a UBS mais próxima e verificar o cronograma daquela unidade”, destacou.

Documentos
Para realizar a pesagem, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS, número do NIS, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão da gestante.


-Fonte: Ascom Sesau