Prefeitura de Dormentes renova adesão ao programa Criança Alfabetizada

0
39

Primeiro lugar na educação nos anos iniciais e finais do Vale do São Francisco, Dormentes está sempre se reinventando e buscando parcerias que garantam a qualidade do ensino de suas crianças e adolescentes. Entre elas está o projeto Criança Alfabetizada, parceria com o Governo de Pernambuco que auxilia na alfabetização de crianças com até 7 anos de idade. 

Ao lado da secretária de Educação, Beniciana Macedo, Josimara assinou junto ao Governo do Estado o Termo de renovação do Programa Criança Alfabetizada. “É um programa fantástico que tem contribuído de forma significativa na formação das nossas crianças. Os alunos matriculados nos primeiros anos da educação fundamental, recebem material complementar de qualidade que ajuda de forma didática no aprendizado. A Educação está sendo tratada com seriedade, respeito, compromisso e dedicação pelo município e pelo estado e assim quem ganha são as nossas crianças e o futuro do nosso país”, destaca Josimara.

O MATERIAL

O material complementar ao livro didático é composto pelo Manual Ano 1 (1º ano) e Manual Ano 2 (2º ano), que consiste em um guia de orientação para os professores dessas turmas. E os Almanaques Ano 1 e Ano 2, para as mesmas turmas, destinados a todos os estudantes pernambucanos, com uma série de atividades lúdicas que os auxiliam no seu desenvolvimento e aprimoramento no mundo da leitura, no cotidiano da escola. Além disso é disponibilizado também o caderno de mediação pedagógica para todos os professores da pré-escola e educação infantil.