Prefeito Humberto Mendes quer apuração sobre atendimento no hospital de Santa Maria para devida punição a funcionária

0
(Foto: Anderson Guimarães/ Nossa Voz)

O apoiador institucional da saúde de Santa Maria da Boa Vista, Nelson Eduardo, participou do Programa Nossa Voz nesta quinta-feira (05) para falar sobre o caso de um paciente que alegou ter atendimento negado ao seu filho na última segunda-feira (02).

Segundo Nelson, tanto ele quanto o próprio prefeito Humberto Mendes se dirigiram até a unidade hospitalar no intuito de saber o que havia ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

Nelson frisou que ficaram muitas perguntas a serem feitas e respostas a serem dadas, então ele resolveu procurar o pai da criança para saber de quem teria partido o atendimento, “quando o pai disse que recebeu um pedaço de esparadrapo enrolado num plástico, isso pra gente é inadmissível. Quando perguntei a ele quem tinha sido o funcionário que fez isso, ele não quis dizer de forma nenhum, não quis identificar o funcionário ou funcionária”, relatou, destacando ainda que pode ter sido um erro de comunicação, já que os procedimentos para troca de curativo da criança já havia sido realizado tanto no sábado quanto no domingo.

Nelson orientou ainda a todos os pacientes que procurem os responsáveis pelo hospital para relatar qualquer problema no atendimento, para que assim as providências sejam tomadas de imediato, seguindo orientações do prefeito, “Humberto disse que isso não pode passar em branco, isso não pode ficar por isso mesmo, se for contratado você já sabe o que tem que ser feito, se for efetivo você já sabe que tipo de punição deve ser dada”, enfatizando ainda que o prefeito quer que seja apurado o caso para a devida punição.
(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)