Pré-candidato a deputado federal, Lucas Ramos reforça aliança com Júlio Lóssio Filho e Denise Lima

0

Com a decisão consolidada, o secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e deputado estadual licenciado, Lucas Ramos, já compõe a lista de aliados na disputa por uma vaga à Câmara dos Deputados. Entre eles estão o advogado e candidato a prefeito de Petrolina em 2020, Júlio Lóssio Filho, e sua vice na época, a bióloga, Denise Lima. Em entrevista ao Nossa Voz, Ramos destacou suas motivações e os objetivos para um possível mandato de deputado federal. 

“Eu estou decidido a disputar o mandato de deputado federal nas próximas eleições. Eu tenho dito isso pelo momento em que a gente está vivendo, pela necessidade que o partido tem de ampliar a representatividade no Congresso Nacional, dos temas que estamos discutindo na hora em vou para a Secretaria de Ciências e Tecnologia. A gente começa um debate nacional do papel da ciência e da tecnologia na retomada econômica de Estados e Municípios e isso me trouxe um interesse ainda maior de participar da elaboração das políticas públicas que possam ser nacionalizada, que possam ter escalas a partir de Pernambuco, mas compartilhadas com o Brasil inteiro”, elencou. 

Sobre as alianças formadas em 2020, Lucas aponta para continuidade da parceria, listando marcos alcançados nas últimas eleições municipais. “Naturalmente, pela nossa história de luta em Petrolina dentro do Partido Socialista Brasileiro, que até o momento ainda não sinalizou um candidato a deputado estadual a partir de Petrolina na ausência da minha candidatura, a gente tem que naturalmente seguir o caminho de mãos dadas com Júlio Lóssio, com Denise Lima, com quem nós estivemos nas eleições há dois anos municipais de 2020, no mesmo palanque. Defendendo um projeto político liderado por Júlio Filho, candidato a prefeito, e Denise Lima, candidata a vice-prefeita, houve certamente uma repercussão na composição da oposição na cidade. Nós tivemos a chance de eleger três vereadores de oposição dentro de uma bancada de quatro  parlamentares. Isso é uma demonstração muito clara da força que a gente desenvolveu, da liderança que temos na oposição em Petrolina e a gente quer aproveitar esse momento para colocar esse projeto político à disposição para avaliação dos petrolinenses”. 

Mesmo em meio a empolgação trazida pelos novos caminhos que serão trilhados este ano, o secretário assegurou a continuidade dos trabalhos realizados pela pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Lógico que, com muita responsabilidade venho desenvolvendo o meu trabalho como secretário e a gente só vai falar de eleição no tempo certo, na hora em que a legislação permitir, mas eu tenho esse compromisso de desenvolver as minhas atividades como secretário até 31 de março e a partir de 01 de abril, quando retorno às atividades na Assembleia Legislativa eu vou concluir o meu mandato de deputado estadual”, garantiu.