Porto de Suape lança Programa de Demissão Voluntária

0
(foto: Daniela Nader/Porto de Suape)

A partir da próxima terça-feira (25), o Porto de Suape dá início ao seu Programa de Demissão Voluntária (PDV). Com adesão aberta até 31 de julho, o plano é destinado aos funcionários com mais de dez anos de serviços prestados. Entre os incentivos para a adesão, pagamento de dez salários-base, mais 50% do FGTS e manutenção do plano de saúde por dois anos para o titular.

De um total de 300 funcionários que trabalham em Suape, 88 se enquadram às especificações do PDV. No entanto, como não se tem ideia de quantos irão aderir, a administração do Porto não tem como precisar a economia que os desligamentos irão ocasionar na folha de pagamento. “O valor que temos detalhado é o do custo do PDV, que será de cerca de R$15 milhões”, revela o presidente do Complexo, Leonardo Cerquinho. Segundo ele, a abertura do programa foi uma demanda dos próprios funcionários, incluída no Acordo Coletivo 2018/2020 da empresa.

Questionado se serão abertas vagas após o desligamento de quem aderir, o que deve acontecer já a partir de setembro, o presidente de Suape afirma que não há como afirmar que sim ou que não. “Temos realizado uma série de alterações na gestão, com inserção de novos sistemas e procedimentos que promovem mais eficiência na administração. Por isso, entendemos que conseguimos trabalhar com menos pessoas. No entanto, se a adesão ao programa acontecer em sua totalidade, será possível que precisemos sim fazer novas contratações”, explica Cerquinho.

Esta é o segundo programa de Demissão Voluntária em Suape. O primeiro foi em 2011. (com informações Folha PE)