Políticos cabroboenses analisam votações de deputados pensando na eleição de 2024

0

Satisfação e empolgação! Esses são sentimentos expressados por alguns vereadores de Cabrobó, após a divulgação dos resultados das votações para deputado estadual e federal no pleito do último domingo (2).

Do lado do prefeito Galego de Nannai (Avante), a satisfação ficou por conta da expressiva votação alcançada por João Paulo Costa do PC do B reeleito deputado estadual, sendo o mais votado em Cabrobó com 6.842 votos e Waldemar Oliveira (Avante), eleito deputado federal líder de votos no município com 6.409 confirmações na urna. Para o líder do governo na Câmara de Vereadores, Marcos de Neuma, o resultado obtido pelos candidatos do gestor do município evidenciam a força de Galego de Nanai. “Estamos muito satisfeitos, porque numa eleição bastante polarizada, conseguimos dar quase 7 mil votos a um deputado estadual e mais de 6 mil votos a um deputado federal para nos orgulhar. Haviam muitos candidatos e ainda assim nós tivemos uma vitória esmagadora. Isso mostra a força do prefeito e nos dá força para continuar trabalhando, como ele costuma dizer o trabalho não para e não vai parar, porque temos muitas coisas boas a frente”, destacou.

Ao comentar os votos obtidos pelo seu primo, o vice-prefeito e candidato a deputado federal Dr. Lucas Novaes (União Brasil) segundo mais bem votado em Cabrobó com 4.585 e Rodrigo Novaes reeleito deputado estadual ,que também foi segundo mais votado na cidade com 2.263 votos. O presidente da Câmara, Roni Russo demostrou empolgação, por avaliar que a oposição sai fortalecida numa prévia para 2024. “Muito feliz com a votação obtida por meu primo Dr. Lucas e com a votação de Rodrigo Novaes, mas temos que levar em conta que a oposição apresentou e apoiou vários candidatos, cada um com os seus compromissos. Mas se juntarmos os votos da oposição, o que é bem superior aos dos candidatos da base do prefeito. Acredito que o trabalho da oposição foi reconhecido e o povo vai julgar isso daqui a dois anos na próxima eleição”, projetou.

Apesar de terem sido eleitos na mesma chapa, o prefeito Galego de Nanai e o vice-prefeito Dr. Lucas Novaes, romperam relações políticas em março deste ano. Nos bastidores há quem aposta num embate entre os dois nas eleições municipais de 2024.