Policiais desarticulam quadrilha que praticava roubos de caminhões e caminhonetes em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

0

A 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro, desarticulou uma quadrilha especializada em roubar caminhões, na cidade  de Juazeiro (BA)  e em  Petrolina (PE). 

Denominada de Operação Ajuste de Rota, a ação combate a prática criminosa na região do Vale do São Francisco. Os militares prenderam três homens e uma mulher, que estavam sendo investigados há cerca de um ano.

“Iniciamos as apurações após vários registros de roubos de caminhões, culminando na instauração de 19 Inquéritos Policiais, tendo a 17ª Coorpin procedido com as representações pelas medidas cautelares necessárias”, contou o delegado Reginaldo César Cabral de Lima. 

Os criminosos tinham um padrão para realizar os assaltos. A mulher entrava em contato com o motorista para marcar um frete no caminhão. Ao chegar no local marcado para pegar a mercadoria, os indivíduos já esperavam para realizar  o roubo e obrigando o motorista a seguir viagem para um matagal, onde era deixado amarrado. As investigações apontam cerca de 20 roubos de caminhões e caminhonetes.