Polícia da Espanha divulga novas fotos de cocaína apreendida com militar brasileiro

0
(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (5) a polícia da Espanha liberou novas imagens dos 39 quilos de cocaína apreendidos com um militar da Aeronáutica brasileira que integrava a equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro quando ele viajou ao G20, no Japão. Uma foto da apreensão já havia sido publicada pelo jornal “El País”.

As fotos mostram a mala onde estava a droga no momento da apreensão feita pelas autoridades espanholas no aeroporto de Sevilha. O segundo sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues foi detido pela Guarda Civil espanhola ao chegar ao aeroporto da capital da Andaluzia em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

A droga estava dividida em 37 pacotes – cada um deles tinha pouco mais de um quilo e quase todos estavam enrolados em fita de cor bege. Pelo menos três deles foram embalados com uma fita amarela. A foto foi tirada ao lado do equipamento de raio X, que permitiu que os agentes espanhóis detectassem facilmente a presença do entorpecente na mala de mão do militar. (Fonte: G1 Globo)