Polícia Civil prende quatro acusados de homicídio e desarticula grupo criminoso na zona rural de Petrolina

0

As equipes de investigação da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina e da 214ª DP de Petrolina, sob o comando dos delegados Magno Souza das Neves e Gregório Ribeiro , desencadearam uma série de investigações  para solucionar homicídios e tentativas ocorridas no primeiro semestre de 2021. As diligências tinham como principal foco em um grupo suspeito de cometer os crimes no Nucleo 10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho.

Os trabalhos realizados na manhã de hoje (14) envolveram 40 policiais civis entre delegados, escrivães e agentes comissários no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão.

Ainda no curso dos trabalhos ainda ficou constatado que um dos investigados estava em monitoramento eletrônico, mas havia rompido a tornozeleira há mais de um mês.

A par das informações, foi encaminhado formalmente ao Juízo do Tribunal do Júri o relatório de rompimento, o que resultou na regressão de regime do investigado da prisão domiciliar para o fechado. Sendo ainda cumprido com as outras cautelares já citadas.

Ao fim das diligências, foi ainda dado cumprimento a um mandado de prisão oriundo do estado do Piaui.

Salienta-se que a presenta ação contribuirá para a resolução de três homicídios consumados e um tentado, com investigações em curso nas delegacias envolvidas.