Philarmônica e Camerata levarão boa música para diversas regiões de Petrolina neste domingo (19)

0

Com as marcantes notas e tons emanados pelos instrumentos da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro, a Prefeitura de Petrolina, por meio da secretaria Executiva de Cultura, vai realizar nesse mês de março, mais uma série de Concertos Itinerantes para os admiradores da música instrumental. Com repertórios que englobam desde a música erudita até trilhas sonoras de cinema, as orquestras farão o público relembrar as canções que fizeram sucesso nos filmes de SuperMan, Gladiador, Jurassic Park e Piratas do Caribe 

A primeira parada, que promete conquistar a atenção do público, será nesse domingo (19), a partir das 10h, no Parque Josepha Coelho, com a Camerata. Já no dia 23, o público poderá apreciar a Philarmônica, às 19h, no Teatro do Céu das Águas, no bairro Rio Corrente. No dia 29, a Camerata 21 de Setembro levará música sacra para a Igreja São Vicente de Paulo, no Alto do Cocar, às 19h. Quem estiver de passagem pela Orla de Petrolina, no dia 30 de março, terá a oportunidade de assistir a Philarmônica, em mais um concerto ao ar livre no monumento ‘Eu Amo Petrolina’, a partir das 19h.  

Desde 2017, diversos espaços públicos se transformam em palcos para os concertos gratuitos. O projeto, desenvolvido pela gestão municipal, tem como proposta a democratização da música através de shows da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro em pontos estratégicos e com grande circulação de pessoas. Até o final deste ano, outras comunidades serão visitadas pelas duas orquestras. 

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o envolvimento do público tem sido o grande diferencial dos concertos itinerantes.  “As apresentações têm encantado pessoas de todas as idades. Percebemos a intensa interação do público. Levar ações culturais para os quatro cantos do município é uma das bandeiras defendidas pelo prefeito Simão Durando. Por isso convidamos a população para apreciar o belo trabalho dessa série de apresentações dos concertos itinerantes. Um projeto democrático, com boa música e acessível a toda população”, finalizou Cássio.