Petrolina: Secretário executivo de infraestrutura fala sobre andamento de obras: “Iremos entregar quatro unidades de saúde neste mês de junho”

0

Na manhã desta quarta-feira (02), o programa Nossa Voz recebeu o secretário executivo de infraestrutura de Petrolina, Rodrigo Jacobina, que falou sobre o coronograma de obras previstas na cidade.

Iniciando pela pasta da saúde, o secretário destacou que ainda neste mês de junho estão previstas para serem entregues três unidades. “Entregamos na última sexta-feira a UBS do bairro Rio Corrente e iremos entregar as unidades do Vale do Grande Rio e do Alto da Boa Vista, além da Policlínica Municipal, no Centro da Cidade, fizemos uma ampliação e reforma neste último,dobrando o número de consultórios, o que vai dar mais conforto e agilidade nos atendimentos”, enumera.

Além das unidades de saúde, Rodrigo destacou que as obras do Laboratório Municipal e do Centro de Diagnósticos (ambas ao lado do Centro de Parto Normal) serão entregues, de acordo com as previsões, respectivamente em outubro e dezembro. “Estão em andamento também as obras do CAPS 2, com previsão de entrega para setembro e reformas de cinco unidades de saúde, em processo de levantamento junto a Secretaria de Saúde para saber em quais bairros serão feitos”, diz.

Outro tema abordado foi a duplicação de Avenidas. De acordo com o secretário, a duplicação da Cardoso de Sá, iniciada mês passado, tem previsão de entrega entre quatroe cinco meses. “A extensão da Cardoso de Sá, que vai ali da rotatória da Monsenhor até o canal de saída da avenida, deveerá ser entregue até o final do ano. É uma obra importante, pois irá gaantir a fluidez do trânsito”, afirma.

O trecho da BR-428 , na saída para Recife, também tem previsão de finalização até o final deste ano. Rodrigo citou ainda que a Avenida das Pedrinhas está em processo de confecção de projetos para a obtenção de recursos.

Rodrigo Jacobina finalizou falando sobre os viadutos da Sete de Setembro. “É uma obra do DNIT, realizamos uma visita na última quinta-feira e nos garantiram que o primeiro trecho será entregue dentro dos próximos 15 dias, o que irá facilitar o acesso aos bairros do entorno e garantir a fluidez do trânsito”, explicou.