Petrolina: Saúde mental, acolhimento e inclusão foi debate em seminário

0
(Foto: Divulgação)

Profissionais da Prefeitura de Petrolina participaram, nesta quarta-feira (20), do ‘Seminário Regional de Atenção à Situação de Crise’, realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), que debateu os cuidados com a saúde mental. Equipes de saúde de outros municípios de atuação da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres) também participaram do evento, que contou com palestras, debates e apresentações de situações envolvendo a realidade dos pacientes de saúde mental da região.

“O seminário teve o objetivo de discutir atenção à crise em saúde mental e fortalecer os serviços dos CAPS, qualificando os profissionais para melhor acolhimento e inclusão”, destaca a coordenadora de Saúde Mental de Petrolina, Stephanie Souza.

O evento teve a temática “Olhos que acolhem, corpo que cuida” e faz parte das ações da Prefeitura de Petrolina para montar um fluxo de saúde mental no município. O próximo seminário está marcado para o dia 6 de dezembro e vai debater outros aspectos desse assunto. (Com informações: Ascom PMP)