Petrolina: Moradores “comemoram” 17 anos de promessa da Bacia do Dom Avelar

0
(foto: Adriana Rodrigues/GRFM)

Moradores dos bairros São Joaquim, Santa Luzia, São Jorge e demais comunidade vizinhas resolveram protestar nesta segunda-feira (16) por causa da demora na conclusão das obras de saneamento da Bacia do Dom Avelar. Um bolo, no meio da rua, lembra os 17 anos sem rede de esgotos nas comunidades.

Vários moradores participaram do protesto pedindo uma solução definitiva para o problema. Eles citam que mesmo a prefeitura prometendo investimento de R$ 6 milhões para correção da rede de esgoto existente, os moradores afirmam que essa obra não será suficiente.

A reportagem do Nossa Voz conversou com os comunitários. “Nós cobrando pelo bairro Dom Avelar, São Jorge, Santa Luzia, São Joaquim, Mandacaru, Park Mandacaru, Terras do Sul, a gente necessita de uma obra urgente aqui pra essa situação”, comentou o comunitário Luiz Henrique.

Para Pedro Japão falta atitude, compromisso e responsabilidade do responsáveis. “São diversas audiências, já demos entrada em Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual [Pernambuco], já tivemos sessão da Câmara de Vereadores no bairro Santa Luzia, já tivemos Audiência Pública no bairro Terras do Sul (…) já fizemos tudo que podia e, infelizmente, estamos de braços atados e desacreditados desses políticos”.