Petrolina: Inspeção da Compesa afirma que não é “responsável por carro que caiu em buraco”

0

O programa Nossa Voz desta quinta-feira (19), recebeu uma denúncia de que um carro caiu dentro de um buraco bem no centro de Petrolina. Isso aconteceu porque o asfalto cedeu, e o motorista de aplicativo que estava com uma passageira foram pegos de surpresa. A dianteira do carro acabou ficando dentro do buraco. O fato aconteceu na rua Castro Alves, Centro de Petrolina. {Lembre aqui}

Durante o programa, a produção solicitou nota a Prefeitura que informou se tratar de competência da Companhia Pernambucana de Saneamento, já que o sinistro está próximo a uma boca de lobo. A Compesa garantiu que não é responsabilidade da companhia, mas fará o devido reparo asfáltico.

Veja nota da Compesa na íntegra.

A Compesa esclarece que o buraco citado pela reportagem, localizado na Rua Castro Alves, não tem qualquer relação com os serviços prestados pela Companhia.

De fato, existe um equipamento pertencente ao sistema de esgoto, próximo ao local onde o carro caiu, um poço de visita (por onde é feito os serviços manutenção da rede coletora), que se encontra devidamente fechado, sem qualquer fissura ou ponto de extravasamento, conforme atestado durante uma inspeção realizada no local por técnicos da Compesa na manhã desta quinta-feira, (19).

Portanto, o acidente ocorrido nessa via não tem qualquer interferência da rede de esgotamento sanitário ou de abastecimento de água. Por fim, a Companhia adianta que, durante a inspeção, verificou que os próprios moradores haviam aterrado o buraco em questão e, para evitar transtornos aos motoristas e pedestres, a Compesa irá fazer a reposição do asfalto nesse trecho mesmo sem ser de sua responsabilidade.