Petrolina: Contribuintes podem pagar IPTU com 10% de desconto na cota única até abril

0

Pagar os impostos em dia é uma preocupação para muitos contribuintes, mas o que poucos sabem é como esta contribuição é fundamental para melhorar os serviços públicos em sua cidade. Em Petrolina, por exemplo, os investimentos feitos na saúde, educação e infraestrutura contam com um suporte significativo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que tem ajudado a ampliar a oferta desses serviços.

O prazo para pagamento do IPTU 2024 com 10% de desconto na cota única começou no último dia 16 e segue até dia 15 de abril. Os contribuintes também podem parcelar o pagamento do imposto em até oito vezes, com a primeira parcela vencendo dia 15 de abril.

Para garantir o desconto de 10% em cota única, os contribuintes podem efetuar o pagamento através do carnê recebido em casa ou emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) através do site: https://petrolina.pe.gov.br/portal-do-contribuinte/ ou solicitar o boleto presencialmente na sede do Setor de Tributos. A grande novidade deste ano é que mesmo que o contribuinte tenha débitos de anos anteriores, poderá usufruir do desconto.

Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o setor de Tributos que tem um canal exclusivo no WhatsApp através do número: (87) 99190-7667. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Quem preferir, pode ir presencialmente ao órgão, localizado no prédio da Prefeitura de Petrolina, Nº 2114, Centro.