Pesquisa Simplex/CBN: George Duarte lidera todos os cenários em Santa Maria da Boa Vista

0

A Simplex Consultoria, vinculada à CBN e ao Blog do Elielson, divulgou nesta segunda-feira (25) uma pesquisa eleitoral que analisou as intenções de voto para a prefeitura de Santa Maria da Boa Vista nas Eleições 2024. De acordo com o levantamento, o prefeito George Duarte (PP) possui uma ampla vantagem em relação aos demais pré-candidatos. O questionário é o primeiro a ser divulgado de uma série de pesquisas que serão realizadas em cidades sertanejas.

De acordo com o principal cenário estimulado, George Duarte lidera as intenções de voto com 54,5%. Na sequência, aparecem Humberto Mendes com 13%, Anselmo Gomes com 7,5% e Edson Car com 4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de setembro com 400 entrevistados. O grau de confiança é de 95%. Veja os números a seguir:

-George Duarte: 54,5%
-Humberto Mendes: 13%
-Anselmo Gomes: 7,5%
-Edson Car: 4%
-Branco e Nulo: 3,3%
-Não soube responder: 17,8%

Rejeição

O ex-prefeito Humberto Mendes foi o pré-candidato com maior índice de rejeição. 35,5% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum no ex-gestor. O prefeito George Duarte registrou 14%, seguido de Edson Car com 12,3% e Anselmo Gomes com 9,8%. Não souberam responder 28,5%.

Ao longo do dia, será divulgada a avaliação dos boavistanos em relação ao governo do prefeito George Duarte, do presidente Lula e da governadora Raquel Lyra.

Obs: As perguntas cujas somas das porcentagens ultrapassam 100% são decorrentes de arredondamentos ou múltiplas respostas.