Paulo Gonçalves assume a presidência da Câmara de Cabrobó, declara apoio ao Prefeito Galego de Nanai e leva dois colegas da oposição para a base do governo

0

Com a proposta de ajudar a construir uma Cabrobó melhor, o vereador Paulo Gonçalves (PDT), assumiu no último domingo (1), a presidência da Câmara de Vereadores de Cabrobó. Eleito com os votos de todos os edis da casa, Gonçalves teve como fato curioso em sua ascensão para a gestão da mesa diretora da Casa Epaminondas Hipólito Lima, ter sido indicado para o cargo na chapa montado pelos vereadores da base do governo, mesmo estando na época na oposição ao prefeito Galego de Nanai (Avante).

Ao assumir o cargo, Paulo destacou a sua trajetória de agricultor a chefe do poder legislativo cabroboense. “Eu vim da roça mesmo, não nego minhas origens. É uma importância muito grande , de muita reflexão. Isso representa o povo humilde, assumindo os espaços de poder para que possa trazer os reclames os sofrimentos da população, não de ouvir falar mas de quem sentia na pele tudo isso, pude vivenciar essas situações. Eu espero estar sempre lembrando de onde vim e o que eu represento. Muito feliz, mas com uma responsabilidade muito grande de nunca fugir daquilo que eu me propus a defender”, ressaltou.

Além do Presidente Paulo Gonçalves, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cabrobó, também conta com João Pedro Novaes – vice-presidente, Wagner Sarapó – 2º vice-presidente, Karla Amando – 1ª secretária e João da Saúde – 2ª secretário.

Paulo Gonçalves não mudou apenas de cargo no parlamento, recentemente ele também confirmou seu novo posicionamento na política local, ao anunciar que passaria a fazer parte da base de apoio ao atual Prefeito Galego de Nanai. Mas as articulações políticas do novo presidente, também levaram para a base do governo, outros dois oposicionistas, os vereadores João Pedro Novaes (PSB) e Glênio Rodrigues (PDT). Ao comentar as movimentações políticas, Paulo Gonçalves explicou que as mudanças são fruto do clamor que o grupo ouviu nas ruas.

“Nos ouvimos a população de Cabrobó. A população tem dado uma aprovação muito grande ao governo de Galego de Nanai. Ele e sua equipe têm tentado o tempo todo conversar com a gente para ajudar a construir uma Cabrobó melhor. Foi com esse sentimento que nos vinhemos. Primeiro começando por mim, com o gesto de me indicar para presidência mesmo eu estando na oposição naquele momento. Ai eu o vereador Glênio e o vereador João Pedro são dois amigos eu tenho – sempre estiveram comigo nas articulações, quando conversei com eles me surpreendi, porque eles estavam com o mesmo pensamento que eu. São pessoas que podem dar uma grande contribuição ao governo, Glênio com experiência dele – já passou pela pasta da agricultura, João Pedro já foi Secretário de Governo, vereador por vários mandatos. São duas pessoas que Cabrobó precisa na articulação para construção de políticas públicas para a população” explicou.

Basta fazer as contas para chegar a conclusão de que o grande vitorioso de todo esse processo é o prefeito Galego de Nanai, que agora conta com o apoio de 9 dos 13 vereadores que formam o poder legislativo. Isso dá ao gestor os votos necessários para aprovar projetos polêmicos, como por exemplo os que tratam da municipalização do trânsito e da criação da guarda municipal.