Paulo Câmara anuncia hospitais de campanha no interior para vítimas de Covid-19; Petrolina está na lista

0
(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou, neste sábado (9), que três hospitais de campanha começaram a ser construídos em Pernambuco para atender pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Durante pronunciamento pelas redes sociais, ele ressaltou que os próximos dias serão duros no estado.

As novas unidades de saúde para pacientes com a doença contarão, cada uma, com 100 leitos. Elas vão funcionar em Caruaru, no Agreste, bem como em Serra Talhada e Petrolina, no Sertão.

Além disso, foi anunciada a ampliação da Brites de Albuquerque, unidade de referência da Covid-19 em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. “A Brites, que hoje conta com 42 leitos, passará a ter 82, garantindo mais assistência à população de Olinda e dos municípios próximos”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o governador, o gabinete de crise realizou uma reunião neste sábado (9) para discutir o planejamento no enfrentamento ao novo coronavírus. “Os próximos dias serão duros, a Covid-19 tem avançado e precisaremos estar ainda mais firmes para salvar vidas e garantir a saúde dos pernambucanos e pernambucanas”, observou.

Com os casos da Covid-19 zerados no arquipélago de Fernando de Noronha, a quarentena será encerrada neste domingo (10). “O arquipélago chegou a ter 28 registros da doença, quando a sua população é de pouco mais de três mil pessoas”, disse.

Paulo Câmara reforçou a importância do isolamento social. “Realizamos uma ação dura, mas que a ciência mostrou ser necessária e eficiente. Uma pesquisa divulgada pela Unesp indica que as ações restritivas em Pernambuco já salvaram mais de três mil vidas. Por isso, peço, mais uma vez, fique em casa”. (Fonte: G1 Pernambuco)