Paulo Bomfim entra para a lista de prefeitos contaminados com o novo coronavírus

0
Paulo Bomfim foi fotografado enquanto aguardava atendimento. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Depois de uma foto viralizada nas redes sociais, onde o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, foi flagrado na recepção da área de consultórios de hospital particular da cidade baiana, a assessoria de comunicação do gestor divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira (26) confirmando que Bomfim foi positivado para Covid-19. Na verdade, segundo a publicação, o prefeito apresentou anticorpos para a doença, o que indica que ele passou pelo período de infecção de forma assintomática e agora está curado.

“O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, testou IGG positivo para Covid-19, o que indica a presença de anticorpos. O exame foi refeito e confirmou que o prefeito teve o coronavírus de forma assintomática e já está curado. Não houve contágio da esposa e de nenhum dos três filhos de Paulo Bomfim, conforme exames realizados. Por medida de precaução, o prefeito combinou com Rui Costa e adiaram para a próxima semana a visita que o governador faria a Juazeiro para vistoriar obras em andamento na cidade”, diz a nota oficial da Prefeitura.

Segundo dados recentes da OMS, assintomáticos são menos propensos a propagarem o vírus. Porém, resta a dúvida sobre a origem do contágio do gestor. Informações preliminares dão conta de que todos os funcionários que tiveram contato com Bomfim serão testados para Covid-19.