Ouricuri: Provas da Olimpíada Pernambucana de Matemática serão neste sábado (19)

0
Escola Minervino Damasceno Coelho. (Foto: Cidinha Medrado/ Nossa Voz)

Próximo sábado (19), Ouricuri será Pólo de Aplicação das Provas da OPEMAT – Olimpíada Pernambucana de Matemática, as provas acontecerão na Escola Minervino Damasceno Coelho, no bairro Santa Maria, começas as 13 h, e devem durar quatro horas.


A Olimpíada é uma atividade de extensão realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em conjunto com as IES – Instituto de Ensino Superior do estado; Universidade Federal de Pernambuco, (UFPE ), Universidade de Pernambuco (UPE ) e Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF SERTÃO).

O projeto foi lançado em 2015 e tem o intuito de identificar o potencial de estudantes do Ensino Fundamental, e será uma única prova. 250 alunos de quase todas as cidades as regiões do sertão devem participar dessa fase em Ouricuri, alunos da rede municipal e estadual e todos os professores são voluntários.

O aluno inscrito deve levar a documentação exigida e cartão de inscrição, documento com foto ou cópia do registro de nascimento. Os seus portões serão abertos 12 h.