Ouricuri: Câmara de Vereadores reprova contas de 2016 do ex-prefeito Cezar de Preto

0
(Foto: Rone Moreno)

A Câmara de Vereadores de Ouricuri, reprovou na sessão dessa terça-feira (27), as contas de Antônio Cezar Araújo Rodrigues, Cezar de Preto, ex-prefeito da cidade. As contas referem-se ao exercício financeiro do ano de 2016. O Tribunal de Contas sugeriu a rejeição às contas, através do processo nº 17100121-7, julgado irregular pela segunda Câmara.

De acordo com o parecer prévio do relator Dirceu Rodolfo, o relatório de auditoria identificou diversas irregularidades, entre elas a extrapolação do limite da despesa total com pessoal, como também a aplicação de 20,20% da receita corrente líquida na manutenção e desenvolvimento do ensino (o mínimo é 25%), a ausência de contribuições patronais devidas ao Regime Próprio de Previdência no montante de R$ 4.319.802,14 e o não recolhimento das contribuições descontadas dos servidores no valor de R$ 323.167,92.

O vereador Alex Bar, foi escolhido relator do processo, ele explicou a situação e justificou que seu voto de reprovação seguia a sugestão do Tribunal. “Quem o está condenando é o Tribunal de Contas, por irregularidades que a sua gestão, sua equipe ineficiente e despreparada o assessorou. Deste modo, indiretamente, nós vamos hoje julgar as contas de acordo com o Tribunal porque há irregularidades”, disse.

Vale lembrar, que o vereador Alex Bar, atuou na bancada de situação e até assumiu a Secretaria de Obras durante o governo de Cezar de Preto.

Nossa reportagem entrou em contato com o ex-prefeito, ele não se pronunciou, mas agendou uma entrevista para falar sobre o assunto especificamente.