Orlando Tolentino defende gestão Miguel Coelho e diz que Lucas Ramos não conhece Petrolina

0

As críticas proferidas por Lucas Ramos não ficaram sem resposta. Ao Nossa Voz, o secretário de Governo e Agricultura, Orlando Tolentino, descredenciou o deputado estadual, afirmando que Ramos além de não residir em Petrolina, não conhece a cidade.

“Quero refutar algumas informações inverídicas que o deputado Lucas Ramos prestou na rádio (Grande Rio FM). Primeiro dizer ao deputado, que não mora na nossa cidade e por isso foi tomar decisões com o chefe dele em Recife, que a Prefeitura tem feito muito em cada canto do município. Seja no perímetro urbano, na área irrigada, na área de sequeiro”, iniciou.

Em segundo, Tolentino citou as obras feitas pela gestão na periferia de Petrolina. “Quero começar citando uma ação importante e altamente afirmativa que é o saneamento do Dom Avelar, que resolve a questão da bacia do Dom Avelar onde estão envolvidos diversos bairros e foi um aporte significativo da gestão do prefeito Miguel Coelho. O Dom Avelar, talvez o deputado não conheça e não saiba chegar lá, porque ele não mora aqui, então quero falar também sobre as diversas ações de pavimentação asfáltica que está no José e Maria, Terras do Sul, Santa Luzia, João de Deus. São bairros que estão no entorno da periferia de Petrolina”.

O secretário não nega as ações feitas na área central, mas reforça a atuação da gestão em todo o município. “A Orla nós estamos cuidando muito bem, mas não deixamos de ter o olhar e a preocupação com o homem e a mulher que moram nos diversos bairros, bem como nas áreas de sequeiro. Fizemos asfalto em Caroá, Baixa Alegre, estamos chegando com 10 ruas pavimentadas em Rajada. É um governo que tem uma preocupação ampla com cada pessoa do município”.

Sobre as críticas feitas por Lucas Ramos a falta de ações na área social, Tolentino lista o que já foi implementado. “Não olhamos apenas para o Centro, que também está bem cuidado, como diversos bairros, não só com obras de infraestrutura, mas preocupação com social onde temos a maior nota de política social em nosso estado, temos a segunda melhor nota da saúde do Nordeste e a melhor nota do Ideb. Portanto é uma gestão que tem uma, preocupação, mas tem diversos eixos prioritários, que seja na mobilidade, mas também a atenção e preocupação com cada pessoa que mora no nosso município”.