Operação São João: PMBA realiza avaliação do segundo dia dos festejos juninos em Senhor do Bonfim

0

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) / Senhor do Bonfim, Unidade Operacional pertencente ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, realizou nesta manhã, sexta-feira (23), no Auditório do Hotel Novo Leste, uma reunião de avaliação crítica, para tratar do andamento da Operação São João, durante os festejos Juninos de Senhor do Bonfim, com a participação dos representantes dos demais órgãos que compõem o Sistema Integrado de Defesa Social.

A reunião foi presidida pelo Tenente-coronel PM Ávila, comandante do supracitado Batalhão. Estavam presentes Oficiais e Praças do 6° BPM, os Chefes do CPODE e do NUGAF do CPR-N, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério Público do Estado da Bahia, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito, da Secretaria de Administração e da Saúde do Município de Senhor do Bonfim

Neste segundo dia de evento as apresentações artísticas ficaram por conta de Juh Santana, Nino Coutinho, Bruno e Marrone e Zé Vaqueiro.

As principais ocorrências foram: 01 (uma) por ato obsceno, que gerou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e 01 (uma) por via de fatos.

Durante a reunião foi citada a ação exitosa da PMBA que recuperou 16 (dezesseis) aparelhos celulares que haviam sido furtados durante o evento.

O Policiamento foi realizado com o emprego de 171 (cento e setenta e um) Policiais Militares, que atuaram distribuídos em 19 (dezenove )patrulhas, no circuito do Parque de Eventos Gonzagão; no radiopatrulhamento com utilização de viaturas 4 rodas, nas áreas adjacentes, com atuação do 6º BPM, e reforços de 04 (quatro) Guarnições Policiais Militares, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – Norte e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Caatinga.

Ainda foram empregados 11 (onze) viatura de 2 rodas inclusive do Grupamento de Motociclistas Carcará e 11 (onze) Policiais Militares do Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana.