Operação de combate aos crimes em caixas eletrônicos é deflagrada nesta sexta

0

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta sexta-feira, 11/08/2023, a 54ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “RETENÇÃO”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência dos Delegados Dark Blacker e Sara Elíbia, respectivamente, Titular e Adjunta da Delegacia de Polícia da 214ª Circunscrição – Petrolina.

A investigação foi iniciada em setembro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática do crime de Furto Mediante Fraude. No dia de hoje estão sendo cumpridos 03 (três) Mandados de Prisão, 10 (dez) Mandados
de Busca e Apreensão Domiciliar e o Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Petrolina.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional da POLÍCIA CIVILDOS ESTADOS DO RIO GRANDE DO NORTE, SÃO PAULO, PARAÍBA E SERGIPE.

A Operação visa combater crime popularmente conhecido como “chupa cabra” que ocorre em caixas eletrônicos. O dispositivo usado por criminosos é instalado em caixas eletrônicos ou máquinas de pagamento por cartão para o roubo de dados. Na maioria das vezes são pequenos e capazes de gravar as informações dos cartões das vítimas para, posteriormente, serem utilizados em saques ou compras via cartão de crédito.

(PCPE)